Você sabe a importância dos rodapés?

Quem me conhece, sabe o quanto valorizo este acabamento! Como sempre digo, o segredo está nos detalhes!

Para alguns, é uma palavra desconhecida e seu uso completamente desnecessário, então vou explicar a função, os principais modelos e marcas disponíveis no mercado, para que você também possa se apaixonar! Assim como eu!

imagem4Sabe aquele look perfeito, que só fica completo com aquele sapato que amamos, completando a composição?! Pois então, é a mesma coisa quando estamos falando de rodapés! Nos preocupamos com a parede, se terá tinta acetinada, fosca, texturizada ou papel de parede. Com o piso, se será porcelanato alto brilho ou fosco, laminado, vinílico ou madeira. Entretanto, nem pensamos nos rodapés, que fazem a ligação entre estes dois planos: Parede-piso! Sem ele, é como se ficássemos descalços!

sapatos-que-toda-mulher-deveria-ter

Assim como no caso dos sapatos, existem muitos modelos, e não precisamos utilizar sempre o mesmo. Vejam só, alguns exemplos abaixo:

Rodapé de porcelanato (o mesmo do piso): Ficará muito elegarodape-mesmo-piso-porcelanatonte e prático para a limpeza e manutenção, é o elemento que protege a parede.

A altura ideal é em torno de 10 cm. Uma dica importante neste caso é alinhar a junta das peças também no rodapé, conferindo um melhor acabamento. Uma boa execução é a chave de tudo!

 

Rodapé de madeira: Também dá continuidade ao piso de mesmo material, e o destaca. As alturas variam de 7 a 25 cm, dependendo da largura das vistas das portas, e da altura do pé direito (distância do piso ao forro), para que não achate o ambiente.

A opção em pintura branco e preto fosco são os mais utilizados, e também são muito interessantes, se você quiser destacar algum elemento, como este ambiente em que o piso ganha destaque pela moldura preta do rodapé pintado.

 

Rodapé de poliuretano expandido: As linhas das marcas Santa Luzia e Duratex, possuem prática instalação e já vêm em cores, não necessitando de pintura. Importante salientar que com o tempo o branco tende a amarelar, principalmente com a ação direta dos raios de sol.

rodape

O rodapé, além de funcional e decorativo, também pode ocultar a fiação, possibilitando o transporte de fios dentro de um cômodo, evitando quebra desnecessária de parede.

rodape-santa-luzia

Olhem só, a diferença em um ambiente com e sem rodapés!

 

Convenci vocês a darem mais atenção (e valor), para este item na hora da decoração?! Então, avaliem na hora da compra as cores do piso, parede, e mobiliário existentes no local, assim como as alturas das guarnições, pé direito, e questões técnicas referentes a resistência do material, e escolham o modelo e cor mais adequados ao ambiente! Se precisarem de ajuda, me contatem!

tumblr_l7911ctj4l1qd5y0no1_500_large

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s