Casa Cor Brasília

A capital do Brasil me surpreendeu pela arquitetura de seus edifícios, as maravilhosas obras de Niemayer, e pelo urbanismo de Lúcio Costa, que organizou muito bem a cidade. Nada como experimentar e sentir os espaços, que antes eu conhecia apenas dos livros, e das aulas do curso de Arquitetura e Urbanismo!

Mesmo que Brasília seja uma cidade para ser conhecida de carro ou transporte público, como turista, me aventurei a desbravar a cidade a pé. Todavia, nos primeiros minutos, percebi que a minha decisão em si, seria um grande desafio. Não tanto pelas distâncias, pois tudo é “aparentemente próximo”, mas pela aridez do clima, e a falta de vegetação no eixo monumental, que sombrearia o percurso, além de locais de descanso. Porém… Valeu cada passo! As construções em concreto são simples, mas belas justamente por causa disso. Suas estruturas são aparentes, e funcionam como elementos estéticos. Na estética ainda, os ladrilhos ganham destaque, e dão muito charme! 

Os espaços públicos são sempre marcados pelo uso de espelhos d’agua, que ajudam a melhorar a qualidade do ar, assim como, os jardins do paisagismo. Estes dois elementos, aliás, estão presentes nos interiores também, e deixam os ambientes mais confortáveis.

O local definido para abrigar a mostra da Casa Cor este ano, fica no antigo Hospital Inacor, no Lago Sul, em uma área nobre da cidade.

O uso de pedras naturais no piso, na parede, e até no forro, foram alguns destaques nesta edição. Me chamou muito a atenção, o revestimento utilizado no forro e no piso dos espaços, cada um ao seu estilo. Alguns ambientes ainda trouxeram a laje amostra, bruta, e ficaram lindos e autênticos também!

Confiram abaixo, algumas fotos dos ambientes que mais chamaram a minha atenção:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s