Participação no Archathon RS 2017

Nos dias 10 e 11/11, estive imersa em um workshop com excelentes profissionais e participando da maior maratona de projetos já realizada no estado do RS, chamada Archathon!

Foram enviados centenas de portfólios de equipes formadas por 3 integrantes, arquitetos ou designeres de interiores, para participação do evento. Todos concorríamos por 30 vagas iniciais, e então depois de selecionados, desenvolveríamos um ambiente para a Casa Cor RS 2018. Para a minha felicidade o portfólio da nossa equipe, formada por mim e pelos arquitetos, Laura Voigt e Cássio Sholles, super talentosos, ficou entre as equipes selecionadas, e entramos para a disputa!

O evento ocorreu no hotel Holiday Inn, e precisamos projetar um espaço no período de 12 horas, das 9:20 às 21:20! Me senti como no MasterChef, quando no último minuto, fizemos a entrega do pendrive! Foi um grande alívio e uma satisfação enorme de dever cumprido, com o final da contagem do cronometro!

Conheçam agora o projeto Pau Brasil Lounge Bar, desenvolvido por nossa equipe Triplex Studio, durante a maratona sob a mentoria da arquiteta Lidia Maciel, que nos orientou durante todo o evento!

No espaço de 26,34 m², desenvolvemos um lounge bar, projetado para recepcionar as pessoas em dias de evento na Casa Cor, com copa para servir os convidados.

O nosso conceito foi a Trama, trama de tecidos ou mesmo de capim, tão presente na cultura brasileira para a confecção manual de objetos, que foi expresso no projeto através das cordas navais, que revestem o forro e descem para uma parede. A ideia era trazer algo novo e inusitado para o ambiente, com brasilidade, alinhando o conceito ao uso de materiais naturais, dos quais o Brasil tem em abundância. As paredes foram revestidas de um material amadeirado, da Fibraplac, lembrando as nossas florestas. O verde do jardim foi emoldurado pelo rasgo de uma nova abertura proposta, mostrando a área externa. Na floreira que atravessa o banco, colocamos bananeiras, plantas tão típicas do nosso país, mas não muito utilizadas nas residências.

planta

Alinhando o design com tecnologia, projetamos automação e dimerização da iluminação, temperatura e cores, proporcionando conforto ao usuário nos horários diversos em que a feira é aberta ao público.

corte

Obrigada a todos que torceram por nós! Foi uma ótima oportunidade de conhecer novos fornecedores, profissionais envolvidos e testar nossos limites!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s