Reforma no Apê LB

Já falei hoje, que amo reformas? “Amo reformas”!

As possibilidades de transformação que os ambientes ou edificações possuem, são infinitas! E mesmo com os grandes desafios que aparecem entre o planejamento, projeto e execução, o resultado é sempre surpreendente! É como ter uma varinha de condão que pode transformar a abóbora em carruagem! Não sou fada, mas com muita experiência, conhecimento, criatividade e empatia para entender o que as pessoas precisam, mesmo quando nem mesmo elas sabem explicar, assim como, parceiros competentes para a execução dos projetos, a mágica acontece!

Era uma vez um apartamento lindo e muito bem localizado em Novo Hamburgo, RS. Ele era pouco iluminado e com ambientes muito compartimentados para os hábitos da família! Em resumo, faltava LUZ e espaços de convívio, além é claro de um design mais moderno.

Então, para atender as necessidades, removemos duas aberturas que separavam o espaço social da sacada, e uma parede que separava a cozinha, tornando a área social totalmente integrada! Este novo layout permitiu que a família possa estar junta, mesmo que em atividades diferentes, contribuindo para a convivência!

Além da parte estrutural, trocamos as mangueiras de led das sancas por novas e com maior potência luminosa, trocamos todas luminárias dicro por novas de led, com temperatura de cor iguais, branco quente, para deixar a iluminação mais homogênea e confortável. Na cozinha, conseguimos aproveitar os tampos em granito e utilizar no novo projeto de mobiliário para a cozinha, fazendo apenas alguns complementos. Além dos eletrodomésticos, que foram aproveitados, adesivamos a geladeira side-by-side, com película que imita aço escovado. Aplicamos também película nos vidros da janela e porta existentes, entre a cozinha e lavanderia, para permitir a entrada de luz, porém bloquear visibilidade.

O piso porcelanato foi mantido para evitar todo o transtorno que envolve a remoção do mesmo, e foi aplicado sobre ele um piso vinílico com tom amadeirado, colado em lâminas, após a regularização do piso existente, para nivelar ao máximo a superfície. A cor da parede também complementa perfeitamente o ambiente, valorizando tanto o piso, quanto o porcelanato que imita os tijolos. Mantemos o forro em gesso na sala e sacada fazendo apenas alguns ajustes, como o cortineiro e troca de luminárias, além do forro novo na cozinha, para distribuir melhor a iluminação.

DICA: Eu mesma fiz os testes nas paredes com a opções pretendidas, pintei uma área pequena em duas paredes, pois a cor muda de acordo com a incidência de luz! Assim ficou mais fácil escolher e optamos pela cor Espuma Gelada da Suvinil!

A melhor parte da reforma é quando termina! Principalmente quando se permanece no imóvel durante todo o processo, convivendo com barulho, sujeira e bagunça! Conheçam o Apê LB e se surpreendam com este lindo final feliz!

Crédito das fotos: Fernanda Petry Fotografia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s