Casa Cor RS 2019

Acompanho a mostra aqui de Porto Alegre desde os tempos da graduação e sempre me surpreendo com alguma solução inovadora ou tenho alguma inspiração para a minha rotina de projetos, que é sempre muito intensa!

A inspiração normalmente inicia com a empatia e a vontade de resolver o problema de outra pessoa, e o fato de podermos vivenciar os espaços da mostra Casa Cor, como se entrássemos na casa de alguém, é ótimo para exemplificar este sentimento e trazer inspirações, pois me ajuda no exercício de me colocar no lugar do outro!

Este ano conheci o espaço da mostra antes de qualquer intervenção dos profissionais e a experiencia foi maravilhosa! Tive a certeza de algo que sempre soube e executo no dia a dia de reformas, que é poder de transformação de uma reforma em um determinado espaço, é capaz de mudar complemente a energia de um ambiente! A mostra se localiza no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no bairro São João em Porto Alegre, totalizando uma área de exposição com 4.100 m². Enorme!! E minha dica é sempre ir com sapatos baixos para percorrer todos os espaços e ir com tempo, para apreciar o pátio central que abriga um lindo jardim com espelhos d’agua, futons e lareiras!

Vou colocar algumas fotos do interior do prédio para vocês notarem a diferença! Embora em alguns espaços os arquitetos tenham optado por manter parte de um algum revestimento ou mesmo, marcar a ausência deles, foi o caso deste logo abaixo, o resultado foi algo totalmente novo e belo!

img_5172

Confira todos os registros de nossos destaques!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s